Palavras de Bahá’u’lláh

By | 14 de novembro de 2021
Ilustração: Miti Goulart

Bem-aventurado é o lugar, a casa ou o coração, e bem-aventurada a cidade, a montanha, o refúgio, a caverna ou o vale, a terra e o mar, o prado e a ilha, onde se haja feito menção de Deus e celebrado o Seu louvor.

PRECE DA CURA
Teu nome é minha cura, ó meu Deus, e lembrar-me de ti é meu remédio. Tua proximidade é minha esperança, e o amor que te dedico meu companheiro. Tua misericórdia por mim é minha cura e meu socorro, tanto neste mundo como no mundo vindouro. Tu, em verdade, és o Todo-Generoso, o Onisciente, a Suprema Sabedoria.

A MAIOR PAZ VIRÁ
Nós desejamos o bem do mundo e a felicidade das nações … que todas as nações se tornem uma na fé, e que todos os homens sejam como irmãos; que os laços de afeição e união entre os filhos dos homens sejam reforçados, a diversidade das religiões cesse, e as diferenças de raça sejam anuladas … E assim será: essas inúteis discórdias, essas ruidosas guerras desaparecerão e a maior Paz virá.

UNIDADE
Esta palavra sublime é o fruto todo-glorioso da árvore da Sabedoria: de uma só Árvore sois todos vós os frutos, e de um mesmo Ramo as folhas. Que o Homem não se vanglorie pelo amor à sua pátria, e sim pelo amor à sua espécie.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.