Portas Enganosas

By | 3 de julho de 2021

Não são muitas as portas da verdade. Várias se abrem e apresentam a mentira. Outras nos deixam, por algum tempo, a aparência de termos encontrado o que buscávamos. Incontáveis são as portas e maior o número de decepções.
Mais experiente talvez que o leitor, posso apontar os sinais característicos das portas enganosas: o luxo dos orçamentos, os títulos espirituais que se impuseram a teu caminho, as taxas e valores obrigatórios para as lições da eternidade, o prestígio aos poderosos do mundo e a arrogância de proprietários do Mistério. Muitas portas assim foram encontradas para, de início, seduzir ou logo afastar-te, felizmente, do engano e da tirania, das trevas.
Quando, porém, encontrares a porta que te mostre a simplicidade e o desprendimento, entra e espera. Certamente sentirás o perfume das flores da espiritualidade e ouvirás o cântico das aves do céu.
Se, porém, retardar o encontro da simplicidade e do desprendimento, não batas inutilmente em todas as portas que encontrares. Mergulha em ti mesmo – e colherás, na presença íntima de teu ser, a chave da certeza que abre a porta da Paz e da Sabedoria Divina.
Luiz Goulart

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *