Quem somos

Logo Corrente da Paz

1. O que é a Corrente da Paz?
a) É uma instituição pacifista-cristã, filantrópica e beneficente, fundada por Luiz Goulart em 13 de setembro de 1966.
b) Sua finalidade é irmanar, pela força do pensamento, todos os que sintam a Fraternidade Humana e Universal, aceitando a paz e a não-violência como um princípio de vida.
c) Admitimos que Cristo Jesus seja o Supremo Mestre da Evolução dos Povos.
d) Respeitamos as várias doutrinas da humanidade e pesquisamos os ensinamentos dos mensageiros das grandes filosofias e religiões.
e) Nossa definição de Paz está em Jesus: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não a dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. Esta é a paz que buscamos: A paz interior, para que possam os corações pacificados retransmitir, em corrente mental, paz ao coração de toda a Humanidade.
2. Seja um Companheiro da Corrente da Paz:
a) Mentalize pensamentos positivos de saúde, paz e felicidade para todos os seres da Terra.
b) Exercite a não-violência em qualquer situação, mesmo nos momentos mais estressantes.
c) Pratique a ação da caridade a todos os necessitados, sem discriminações de raça, cor, nacionalidade e religião.

3. Que benefícios isso traz?
Você receberá em dobro o que mentaliza, colherá o bom resultado das boas palavras, e se alimentará com os bons frutos de seus atos.

4. A Corrente da Paz tem associados?
Não. Todos que possuem afinidade com nosso trabalho são considerados simplesmente Companheiros, que sentem a alegria da convivência fraterna e o prazer de participar deste Ideal de paz.

5. Como se mantém a CORRENTE DA PAZ?
Com o trabalho dos companheiros voluntários, e também com os donativos e contribuições espontâneas.

6. Como a CORRENTE DA PAZ usa os donativos recebidos?
Na manutenção básica da instituição, na edição de livros, CDs de palestras, folhetos e na divulgação do trabalho na mídia impressa e virtual.

7. Quais os meios de comunicação utilizados pela Corrente da Paz?
a) Atendemos no Plantão da Fraternidade, oferecendo apoio solidário a quem nos procura em seus momentos difíceis.Todos recebem nosso apoio para recuperar a paz interior.
b) Realizamos o “Encontro com a Paz”, em nosso auditório, no Rio de Janeiro, onde se praticam exercícios de relaxamento e meditação e uma pequena palestra sobre temas que ajudam a superar os obstáculos do dia-a-dia.
c) Realizamos uma reunião de estudos, para consolidar a doutrina da Paz e da Não-Violência, baseados nas obras dos grandes Instrutores da Humanidade.
d) Promovemos eventos artísticos e culturais, para aproximar os corações do estado de beleza que a arte oferece, e que é feito de paz.
e) Temos o encontro do grupo CANTO NOVO, onde jovens apresentam a visão de novos horizontes através do caminho da Paz e da Não-violência.

8. Todas as reuniões e atendimentos são inteiramente gratuitos?
Exatamente. As contribuições espontâneas e donativos cobrem nossas despesas, pois só fazemos o que está dentro de nossas possibilidades. Damos de graça o que de graça recebemos, ao transmitirmos nosso carinho e nossa mensagem espiritual.

9. E aquele que deseja colaborar, o que deve fazer?
Faça contato com nossos plantonistas e receberá as orientações necessárias.

Aviso Importante
A Paz depende da concórdia em todos os níveis da relação humana. O setor das religiões tem sido alvo de nossa atenção, pois está vinculado à história da evolução dos povos, tantas vezes em áreas de grandes conflitos. Para demonstrar que as mensagens das religiões possuem a mesma essência e conduzem ao mesmo Deus, desenvolvemos pesquisas sobre religiões comparadas. Para isso criamos o Grupo
de Estudos Luiz Goulart. Nossa base de pesquisa está nas obras de sete grandes mestres, onde se encontram as raízes dos demais caminhos espirituais e filosóficos:
ZARATHUSTRA, HERMES, MOISÉS, KRISHNA, PLATÃO, LAO-TSÉ e JESUS. Entretanto, incluímos todos os pensadores, antigos ou modernos, que contribuem para o aperfeiçoamento moral e espiritual do ser humano.

Corrente da Paz Universal – OBJETIVO
Oferecer meios para se desenvolver a paz interior em cada ser humano, independente de nacionalidade, raça, cor, religião, posição social ou cultural. Somamos esforços para no futuro tornar-se viável a paz universal.

CONCEITO BÁSICO
Pertencemos a uma só família: A família Humanidade. De vez em quando é indispensável que surjam mensagens que respeitem religiões e filosofias diferentes e falem da unidade do gênero humano.

COMO COMEÇAR?
Há vários modos de se desenvolver a paz em nossas vidas, porém os mais eficazes têm como princípio a busca do nosso Deus interior. É o começo de tudo. Antes de admitirmos este fato, ficamos “fazendo as pazes” exteriormente, mas sempre aprimorando uma tecnologia bélica para que nossos semelhantes nos respeitem. Assim vivemos na insegurança da falsa paz. Nossa Mensagem oferece recursos para que todos encontrem a linguagem interior de “mão na mão, alma na alma, e coração no coração!” Hoje milhares de seres vibram conosco, praticando esta idéia no dia-a-dia, no cultivo de um mundo melhor.

COLUNAS DO TEMPLO INTERIOR
Na proposta de buscar a paz identificando a presença divina em nosso mundo interior, admitimos que esse mundo é um templo. Por isso adotamos as três tendências principais das vocações construtivas da espécie humana, baseadas no postulado platônico do BEM, do BELO e da VERDADE, como base filosófica e expressão mística que caracterizam a Corrente da Paz, assumindo o posicionamento templário de Coluna do Bem, Coluna do Belo e Coluna da Verdade. Colunas que a alma da Instituição sugere serem erguidas no templo interior do Homem, para a sua identificação com Deus.

A Corrente da Paz desenvolve estudos comparativos ministrados pelos continuadores do trabalho do instrutor Luiz Goulart (1920-2002), dentro do programa cultural vinculado às Colunas do Bem, do Belo e da Verdade. Assim é apresentada a unificação dos temas relativos a todas três. Isto porque o estudo de uma completa a mensagem das outras.

ECLETISMO
Fora as nossas reuniões sincréticas, combinando princípios de muitos sistemas (a entrada é franca para todos os interessados), nossa Correspondência Fraterna elucida a quem nos procura, quanto à temática de cada Coluna, tendo em vista, senão a vocação, ao menos a preferência (que tantas vezes já é uma intuição vocacional), que existe em certas almas.

Clama nossa Mensagem pela valorização cultural do ecletismo e plena liberdade do estudo de todas as principais obras realizadas na Terra pelos Grandes Seres. Pois este critério de amalgamar conhecimentos oriundos de fontes diferentes, além de servir ao estudo comparativo de múltiplas doutrinas desenvolvidas no espírito da espécie humana, quebra por completo o fanatismo isolacionista, tão fortemente imposto pelo preconceito.

RELIGIÕES COMPARADAS

Para que a paz seja possível é necessário que haja concórdia em todos os níveis da relação humana. O setor das religiões tem sido alvo de nossa atenção, pois está diretamente vinculado à história da evolução dos povos, tantas vezes em áreas de grandes conflitos.

Com o objetivo de mostrar que as mensagens de todas as religiões possuem a mesma essência e conduzem ao mesmo Deus, desenvolvemos estudos sobre as religiões comparadas.

Tomamos como base sete grandes Mestres em cujo trabalho se encontram as raízes dos demais caminhos espirituais e filosóficos. Estudamos o amor à natureza e o culto ao fogo sagrado, em ZARATHUSTRA; os princípios de HERMES, os mistérios cabalísticos de MOISÉS, a serenidade desenvolvida por KRISHNA, a sabedoria de PLATÃO, a conduta do ser liberto em LAO-TSÉ e o perdão ensinado por JESUS.

Aí sentiremos a Harmonia, a Paz que o mundo não nos pode dar. Paz profunda e contínua que não sofrerá desintegração com a morte ou com os fatos do dia-a-dia, que serão sempre passageiros.

Onde estamos
Sede própria: Rua Senador Dantas, 117-cob. 03
CEP 20031-911 – Centro – Rio de Janeiro-RJ-Brasil.
Tels.: (0xx21) 2240-7489 – Telefax: (0xx21) 2262-5564
E-mail: paz@correntedapaz.com
Pedidos de preces: preces@correntedapaz.com
www.correntedapaz.com / correntedapaz.com.br

One thought on “Quem somos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *