Religiões Comparadas

Luiz Goulart, o saudoso fundador da Corrente da Paz, revela uma faceta de sua proposta de Paz, voltada para os religiosos: Conheço católicos que já estão no céu, por sua bondade; conheço evangélicos maravilhosos, umbandistas caridosos, espíritas abnegados, budistas desprendidos: conheço homens de todas as religiões, e até mesmo ateus de corações afáveis… Porque o céu é, antes de mais nada, um estado de consciência.

Visão Universalista

Para que a paz seja possível é necessário que haja concórdia em todos os níveis da relação humana. O setor das religiões tem sido alvo de nossa atenção, pois está diretamente vinculado à história da evolução dos povos, tantas vezes em áreas de grandes conflitos. Com o objetivo de mostrar que as mensagens de todas as religiões possuem a mesma essência e conduzem ao mesmo Deus, desenvolvemos estudos sobre as religiões comparadas.

Tomamos como base sete Mestres em cujo trabalho se encontram as raízes dos demais caminhos espirituais e filosóficos e a similaridade com os outros grandes Mestres. Estudamos o amor à natureza e o culto ao fogo sagrado, em ZARATHUSTRA; os princípios de HERMES, os mistérios cabalísticos de MOISÉS, a serenidade desenvolvida por KRISHNA, a sabedoria de PLATÃO, a conduta do ser liberto em LAO-TSÉ e o perdão ensinado por JESUS.