Um Novo Prometeu

By | 30 de julho de 2018

Dia 30 de julho de 2018
Aniversário de nascimento de
Helena Petrovna Blavatsky
Patrona de nossa Coluna da Verdade

Hoje nossas almas estão em festa, com a lembrança da passagem em nosso planeta de uma luz dourada que veio, como a estrela de Belém, abrir caminhos para nos libertar da ignorância, que nos escravizava à “letra morta” dos ensinamentos ocultos. Eram mal interpretados, sempre de acordo com os interesses de religiões dominantes.
Blavatsky nos revelou as chaves para interpretar a Sabedoria Eterna, rompendo o lacre dos Mistérios, uma forma de olharmos a nossa origem de um modo diferente, libertos do “pecado original”, da grande culpa, do medo do inferno, da esperança de merecer o céu; reacendeu o Sol da compreensão em nosso mundo interior.
Seus ensinamentos vieram iluminar cada palavra sagrada, que antes dela pareciam sem sentido e hoje podemos conviver com um firmamento maravilhoso de descobertas sobre a grandeza do ser humano.
O nascimento de “Mamãe Helena”, como carinhosamente a chamamos, é um divisor de águas: Antes dela, o ser humano era desprovido de uma oportunidade em ampla escala de aprender sobre sua origem espiritual. Mas isso custou a ela muito sofrimento. Em sua biografia encontramos um fato que confirma o que dizemos:
Enquanto escrevia a grande obra A Doutrina Secreta, ficou muito doente e estaria impossibilitada de prosseguir. Seus Orientadores, aqueles Senhores que lhe confiaram a missão, lhe perguntaram se ela preferia morrer e cessar suas dores, ou aceitaria que lhe curassem para continuar a escrever. Escolheu continuar, mesmo sabendo que passadas as dores físicas, viriam as dores morais. Foi como se um novo Prometeu roubasse a luz (o fogo sagrado) do Olimpo, o céu de Zeus. Mas ela foi muito além da Mitologia grega. Abriu para nós as portas dos céus, além de Zeus, de Brahman, de Jeová, de Alá, de Osíris, de Júpiter, de Odin, de Baal, de Oxalá …
Hoje todas as moradas dos deuses estão abertas às nossas almas e ao nosso entendimento. Blavatsky foi a mártir moderna de nossa iluminação!
Que as bênçãos de “Mamãe Helena” estejam sempre presentes em nossas vidas.
Paz e Cristo!
Maximo Ribera

One thought on “Um Novo Prometeu

  1. José Ambrósio Guimarães

    Gratidão por vibrar junto conosco para ser feliz junto com a Humanidade do Pai Criador do Cosmos.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *