O Caminho do Coração

By | 3 de fevereiro de 2018

 Há uma companhia inevitável para aqueles que escolhem o Caminho do Coração: a Dor. Almas a caminhar pelo mundo, teremos tantas vezes a túnica encharcada de pranto e nos lembraremos do Nazareno, em nossa aflição. Encontraremos o Gólgota, nesta nossa vida de iniciantes, em busca de Sabedoria. Ao escolhermos o Caminho do Coração, chegamos à Iniciação pelo Amor – e este é o caminho do Cristo.
Ainda muito longe da Unidade primordial, debatemo-nos em terrível dualidade: nós nos julgamos em nossa personalidade e sofremos entre sucesso e fracasso, aprovação e desaprovação, inferioridade e superioridade – quando a verdadeira grandeza é a do Eterno que está em nós.
De cada página que se abre no Evangelho, é como se uma revoada de pássaros dali se desprendesse… Precisamos acompanhar o bater de asas de cada palavra do Mestre: isto nos conduzirá à morada de Deus.
Enquanto este retorno não se faz, os olhos vão procurando, em meio às tempestades de mar bravio, esse clarão de farol potentíssimo que nos vem de cada ensinamento de Jesus, pelo Caminho do Coração.
Luiz Goulart

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *